sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como ter cabelos longos?

Como ter cabelos longos ?

Se seu sonho com cabelos é ter um cabelo longo e forte este post pode te ajudar.

obs: o cabelo da foto não é meu! Ele é do jeitinho que o meu, porém o meu vai até o bumbum.

Bom tenho experiências com cabelos longos, pois tenho um cabelo muito longo e ondulado,e vivo indo ao salão da minha prima observando o seu trabalho e nunca usei tinta e nem química no meu cabelo, porém corto 1 palmo do meu cabelo 1 vez por mês , bem não sou que corto né? É a mulher do salão, mais porque tenho crescimento muito acelerado em relação aos cabelos... Mais indo ao caso não pode cortar igualmente ao meu, pois você pode ou não pode ter um crescimento acelerado!

Bom não adianta ter um cabelo longo, que seja ressecado e desidratado por isso para ter um cabelo longo e bonito, fica a dica:

Hidrate seu cabelo 1 vez por semana, por 1 mês seguido e depois apenas hidrate de 15 em 15 dias.

Lave seu cabelo no mínimo duas vezes por semana, recomendo que na hora da lavagem use um shampoo e condicionador sem sal, pois apenas irá tirar a oleosidade e a seborréia que contém no seu cabelo, pois um cabelo limpo cresce mais.

Faça massagem no seu couro cabeludo todos os dias , pois a circulação, pode trazer um crescimento melhor .

Quando irá fazer uma escova ou chapinha irá até notar a diferença de como ele ficará com a chapinha e a escova.

Obs: Cabelo Crespo ou cacheado eu não recomendo a cortar as pontinhas sempre, de quatro em quatro mês um dedo estará o suficiente.

MAIS LEMBRANDO que essas dicas podem ser pra qualquer tipo de cabelo que NÃO É QUIMICAMENTE tratado, mais o quanto irá crescer depende do tipo de cabelo o cabelo crespo tem tendência em crescer menos, o cabelo cacheado tem tendência mais que o crespo porém um pouquinho só a mais, o cabelo ondulado tem tendência em crescer bastante, mais não mais que o cabelo lisinho, esse tem tendência em crescer muito.

Mais e os quimicamente tratados?
Bom se você pretende em fazer um alisamento japonês, uma escova progressiva ou algo assim, se o seu cabelo for grande será melhor, pois, um cabelo quimicamente tratado precisa sempre, sempre cortar as pontinhas dele não importando o tipo de cabelo. Acho que esperar o cabelo crescer um pouco antes de fazer, pois quando fizer irá esticar bastante e o seu cabelo e irá crescer bastante.


Bom alguma pergunta , sobre o seu cabelo ? quer saber mais ? ! ESCREVA NO COMENTÁRIO . Prometo responder a todos.
Beijinhos.


Um comentário:

  1. Hidrate ele de 15 em 15 dias. Use shampoo's sem sal de preferência. Lave-o no mínimo duas vezes na semana. Vai cuidando direitinho dele que ele crescerá. Obs: Não corte mais, nem as pontinhas. Espere chegar do tamanho que você quer para depois acertar. Ai é só ter paciência que logo, logo crescerá.

    ResponderExcluir