quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como fazer meu cabelo crescer mais rápido?

Aqui conto minha experiência de como fiz para que meu cabelo crescesse rápido e sem gastar muito dinheiro.

Oi, meninaaaaaaaaaaaas. Tudo joia? Ha, comigo as coisas vão indo muito bem.
Dessa vez não fiquei tanto tempo sem postar, haha. Um mês só, viu?! Prometo tentar trazer para vocês no mínimo de dois a três posts no mínimo por mês, combinado? AMO COMPARTILHAR diversas experiências com vocês.
Bom, não sei se já disse aqui no blog, mas sou obcecada por coisas exageradas, hahaha. Cílios grandes, cabelos grandes, unhas grandes.. Adoro essas coisinhas, sabem? Mas isso é um assunto para outro post...

Hoje eu vim trazer para vocês cuidados dos quais tenho com o meu cabelo, para que ele CRESÇA BEM e saudável. Eu sei que meu cabelo não e lá grades coisas, talvez a qualidade das fotos não ajudem muito também e eu não o trato em profissionais. Eu mesma cuido dele, o "ajeito", rs. A maioria das vezes com ajuda da minha prima que entende muito de cabelos, e olha que não fez nenhum curso e manda muito mais que muitos profissionais por aí. Não desmerecendo nenhum, mas é porque ela realmente entende muito de cabelo. E mexe nos cabelos de toda a família, mais de 30 pessoas. Ela é uma linda, mesmo haha <3

Bom, ai vai uma foto do meu cabelo atualmente (faz uns 2 meses a foto). Nessa foto ele estava escovado, também tinha cortado as pontas, mas ao natural é liso e com leves ondulações nas pontas:

A cada foto que postarei, explicarei alguns cuidados que tenho com o meu cabelo. (Ignorem o fundo,rs)

Eu usava muito o shampoo e o condicionador da Seda, da linha Crescimento fortificado. Acho que o usei por um ano inteirinho,rs. Na verdade, desde criança sempre usei Seda, deixa o cabelo muito cheiroso e acho que ajuda no crescimento. Mas confesso que AGORA, atualmente eu gamei na Pantene, deixa o cabelo muito macio e hidratado.
Então para o crescimento do cabelo eu indico o Seda, mas para um cabelo macio e hidratado eu o indico Pantene.

 Hidrato o meu cabelo uma vez por semana com a máscara da Bio extratus:





Uma dica valiosa: Para que os cabelos cresçam gente, não cortem. Nem se quer a pontinhas, pelo menos por uns 6 meses, eu sei que isso vai parecer estranho, mas se quer que seu cabelo cresça não pode ficar cortando, não é?! Por mais que sejam só as pontinhas, faz uma diferença danada. Pode achar que não, mas faz muita diferença.

Olha só o meu cabelo no PROJETO RAPUNZEL, sem poder cortar as pontas horríveis e finas que estavam no meu cabelo. Mas aguentei bem, em?! Tesoura, fora da minha vida, durante o projeto!
  (Foto do início do ano)
Mas depois achei que valeu a pena, pois pude cortar sem ter medo de ficar curto, rs.

Agora algumas fotinhas de 2 meses atrás, depois de cortar as pontinhas:



Mais algumas fotinhas:




Então gente, não tem segredo... Foi isso que eu usei para que meu cabelo crescesse, não gastei muito dinheiro. Só um cadinho de tempo, rs. Lavo os cabelos de 2 ás 3 vezes na semana, não os escovo sempre para que não agrida os fios.

Então é isso, fiz o PROJETO RAPUNZEL por 1 ano, hidratei uma vez por semana, não cortei as pontas por 1 ano. Usei os produtos que falei. Esse Projeto Rapunzel que fiz no meu cabelo foi meio que uma invenção minha que deu muito certo.

Não sou profissional, mas se precisarem de ajuda é só comentar, que tentarei as ajudarem. Bjss, até o próximo post.;*






Nenhum comentário:

Postar um comentário