quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como estudar?


Oi meninas, quanto tempo sem vir aqui não é? Pois é, eu sei, eu estou estudando muito e sempre quando entro em redes sociais, são para comunicar com meus amigos e contar como ocorreu o dia, pois é final de ano, estudar e estudar para ver se passo em alguns cursos! Porque afinal ano que vem é ensino médio e irá ser um pouco mais difícil, pois terei que me preparar para o ENEM! :c
Bom, então eu vi trazer dicas de como estudar para passar em concursos que irão ter como CEFET, COLUNI, COLTEC e vários outros, já que também é meu objetivo, então ai vão as dicas:


Como estudar para concursos?




Arrume um lugar ventilado, tranquilo, sem televisões, computadores, rádios e etc.

Pegue todos os materiais que precisará para estudar e coloque perto de você, como livros, cadernos, canetas, lápis, borrachas, em fim tudo que precisar, para que não levante toda hora e assim tire sua atenção.

Deixe um copo com água, um pouco perto de você para que tome sempre um pouquinho, pesquisas mostram que pessoas que bebem bastante água, saem melhores em exames como concursos, vestibulares e etc.

Dedique-se 3 horas por dia aos estudos, faça resumos, leia com bastante atenção, se não entender grife o assunto, busque no youtube vídeos que professores explicam a matéria que não conseguiu entender ou que querem aperfeiçoar o conhecimento, faça e refaça exercícios se precisar, tente ler em voz alta coisas que não conseguiu entender, pesquise, busque sobre o assunto, mas já, mas decore, tudo que se decora a gente esquece, lembre-se.

Anote tudo que se fez no dia de estudo, á matéria que estudou os conteúdos da matéria, o que irá estudar no próximo dia, em que teve mais dificuldade!
Antes de fazer á prova descanse no mínimo 9 horas, para que seu cérebro adquira ás informações de que estudou.

Se for para uma prova de concurso como ENEM é necessário que estude meses, assim como outros concursos, agora se for uma prova escolar apenas dias ou até mesmo somente um dia.

Boa sorte para todos, que assim como eu tem um objetivo em mente, no meu caso quero estudar medicina! Esforcem-se o máximo que puderem, pois a recompensa vem depois. Um enorme beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário