quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como fazer um intercâmbio?

Oi lindas, como estão? Bom, não contei a super novidade, não é?
Eu só fiz uma prova, que foi para o CEFET. Que agora se chama IFMG, e eu passei... A péssima notícia é que a partir de maio, não irei postar com frequência :/. Porque as aulas lá, começarão em maio.
Bom, mas algumas devem estar pensando: "Mas ela, não estava postando com frequência, mesmo". Bom, meninas eu sei... Infelizmente porque estava estudando muito para essa prova, que graças a DEUS, eu passei. Ainda mais, porque foi a única que eu tentei, então já sabe, né? Estudo redobrado.
Mas lá é integral, terei que ficar lá quase o dia todo... Mas poderei vir aqui, responder comentários, postar um pouquinho.
Bom, não é pra isso que fiz o blog, né? Contar um pouquinho da minha vida, e blablabla... Mas é porque quero que saibam, que foi por motivos que não postei frequentemente.
____________________________________________________________________

Como fazer um intercâmbio?

Hoje vim falar de intercâmbio, quem não sonha, em fazer um? Em viajar, poder conhecer novas pessoas, novos gostos, novas culturas, novas modas, em fim querer conhecer algo mais diferente.
Então, eu estava pensando em fazer um... Quem sabe no final do ano? Ou daqui a 3 anos, que farei 18 anos? Bom, não sei ao certo, mas quero muito conhecer 2 países, que se DEUS quiser, irei conhecer. São eles Estados Unidos e Inglaterra. Mas vamos ao necessário, de um intercâmbio.





Primeiro passo: Se não tiver disponível no mínimo 5.000 reais, dependendo para onde quer ir, e o quanto irá ficar, lá. Terá que juntar, dinheiro...

Segundo passo: Vá a uma empresa em sua cidade, especialmente ás que mexem com viagens internacionais, intercâmbio... Olhe quanto ficará as passagens de ida e volta, onde irá querer ficar, se é em pensão, hotel...

Terceiro passo: Assim que souber quando irá ficar tudo, leve os 5.000 de emergência, caso possa precisar, ou querer trazer lembranças para a família, comprar coisas para si, em fim...

Quarto passo: O visto, você terá que tirar o visto, com validade de 6 meses, para poder ficar lá legalmente.

Quinto passo: Passaporte, se não tiver terá que tirar, terá que tirar fotos 3x4 novas, organizar todas as suas documentações, e tirar cópias também.

Sexto passo: Se for menor, terá que resolver umas papeladas para que possa viajar sozinho. Mas com a companhante maior, não precisará, porém sairá mais caro.

Sétimo passo: Compre uma câmera fotográfica, ótima, para poder tirar várias fotos, e postar no facebook, afinal viagens assim são inesquecíveis, né? Brincadeira, se não quiser não precisa, afinal, não será necessário.

A partir daí, sonhem, juntem dinheiro, para anos, meses... Em fim, quando quiser fazer, e não ter problemas, faça. 


Bom espero que tenham gostado, né? Milhares de beijinhos para vocês, e até o próximo post.
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário